Nintendo lidera na guerra dos games

A Nintendo está rindo a toa. Também, não é para menos. Ela está vencendo a guerra dos consoles com muita criatividade, deixando a força bruta do hardware de lado. Com alguns movimentos inusitados, ela está reconquistando o mundo.

O Wii, com seu sensacional sistema de detecção de movimentos – o jogador precisa se mexer para interagir com o que acontece na tela da televisão – está fazendo muita gente que não jogava passar a se interessar por jogos. E não se trata apenas de hardware.

A Nintendo assumiu um risco enorme ao deixar de lado os jogos complexos que caracterizam a nova geração e abraçar idéias mais simples, sempre com a diversão como objetivo final. E está dando certo. Tão certo que é praticamente impossível encontrar um Nintendo Wii à venda nas lojas americanas. Recentemente, o Link percorreu mais de 20 lojas nas cidades americanas de Glendale e Chicago em busca de um Wii.
Em algumas, os atendentes caiam na risada quando pedíamos o console. “Você quer um Wii? Lamento, eles voam das prateleiras assim que chegam...”, disse sorridente um funcionário da rede de lojas Best Buy, uma das maiores dos EUA.

E a Nintendo sabe muito bem que está por cima do jogo. Na E3, o que ela mais fez foi deixar bem claro isso. A conferência da Nintendo no evento não mostrou muitas surpresas, mas mostrou o que os fãs queriam ver: mais diversão com inovação.

Foram mostrados mais títulos para o Wii, todos explorando o potencial que seus controles diferentes oferecem. O barato do console é não deixar ninguém parado no sofá, mexendo apenas os polegares. E o que não faltou foi movimento.

O anúncio mais impactante da empresa foi o lançamento de Super Mario Galaxy, previsto para outubro. O game, que já havia sido mostrado na E3 do ano passado, é mais uma obra de Shigeru Miyamoto, o gênio que criou Mario e um dos responsáveis pelo conceito revolucionário do Wii. Super Mario Galaxy é, de longe, o jogo mais belo já mostrado para o Wii.

Exibindo gráficos que rivalizam com os de consoles mais robustos, como o Xbox 360 e PlayStation 3.
E jogar
Super Mario Galaxy é difícil de descrever com palavras. Além de movimentar o personagem com a alavanca analógica do controle na mão esquerda, o jogador precisa usar o controle sensível ao movimento na mão direita ao mesmo tempo, para fazer Mario correr, pular e se defender dos oponentes.
Um grande surpresa foi a nova transformação do encanador. Agora, Mario pode se transformar em abelha usando uma roupa especial.
Desde
Super Mario Bros. 3, em 1988, que o baixinho bigodudo não ganhava habilidades animais.
  • Fonte: O Estadão

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Nintendo lidera na guerra dos games"

Postar um comentário