PUBLICIDADE
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep, vai atrasar mais uma vez a divulgação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por escola. Irritado, o Ministro da Educação Fernando Haddad, havia prometido no dia 19 de agosto que, em 15 dias, os resultados seriam publicados nas instituições. O prazo acabou no último dia 3 de setembro.
A assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação), afirmou que o atraso ocorreu por conta da apresentação de uma nova forma elaborada pelo o Inep. A presidente do instituto, Malvina Tuttman, informou em agosto que haveria uma nova maneira para a divulgação e consulta dos dados, a fim de evitar que as escolas briguem pelas primeiras posições para se autopromoverem.
Já o ministro Haddad, afirmou que o atraso não ocorreu por causa dessa nova forma, mas sim ao “recálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), por conta da reaplicação da Prova Brasil em 20 escolas brasileiras”, afirmou. Mas o Prova Brasil não é aplicado para alunos do ensino médio, o que não deveria atrapalhar nos procedimentos do Enem.

0 comentários: on "Divulgação do Enem atrasa mais uma vez"
Postar um comentário